Atendimento 24hs (21) 2507-7217 / 2507-7218 / 7723-9233

Cremação

A cremação é um procedimento bastante antigo, tendo suas origens no Oriente. Hoje, em diversos países desenvolvidos, tornou-se o processo de maior aceitação como alternativa ao tradicional sistema de sepultamento.

A cremação é o processo de queima de um corpo, em alta temperatura, reduzindo-o a cinzas. É realizada através de um equipamento de alta tecnologia, projetado exclusivamente para este fim. O ritual da cremação é muito semelhante ao do sepultamento. É exigido o prazo de 24 horas antes da cremação, para a realização das tradicionais homenagens fúnebres.

O forno crematório atinge uma temperatura de até 1200 graus Celsius, sem qualquer prejuízo para o meio ambiente. É um processo simples, que dura até duas horas. As cinzas são acondicionadas em urna padrão, ou outra escolhida previamente pela família, dentre várias opções, como madeira, mármore, granito ou porcelana. Os restos podem ser levados para casa ou ainda podem ser espalhados em locais específicos, sendo a decisão a critério da família. 

    

Saiba Mais - Diamante feito do Cabelo ou Cinzas

São os diamantes reais?

Eles são, e têm todas as propriedades exatamente o mesmo de minas de diamantes naturais, mas são denominados 'diamantes criado' ou diamantes de laboratório cultivado, eles são extremamente difíceis de dizer a partir de suas contrapartes naturais. Estes não são imitações de diamante como CZ (zircônia cúbica) ou Moissanite (Silicon Carbide), eles não são 'Diamonds DNA “ou qualquer outro número vasto de produtos sintéticos disponíveis e que não tenham sido interferido ou irradiado em qualquer forma de alterar a sua cor”.

É o diamante feito de cinzas?

Nosso produto inicial foi de fazer diamantes a partir dos cremains 'apenas, mas agora podemos usar o cabelo, como o cabelo de verdade, contém mais carbono. Então, isso nos permite criar um diamante a partir de qualquer pessoa ainda viva ou um animal de estimação ou alguém não sendo enterrado cremado. Podemos também usar unhas e buzina e do cordão umbilical de recém-nascido ou natimortos.

Quais as cores que pode ser feito?

O resultado habitual quando se utiliza material humano ou animal é amarelo-canário, mas é possível fazer diamantes em tons de azul, rosa (às vezes!), Vermelho e verde. Estas cores são chamadas de "fantasias" na natureza .

Como você faz isso?

Todos os diamantes - naturais ou provocados pelo homem - são basicamente de carbono. Tem sido possível fazer diamantes reais desde a década de 1950. O processo especial cria um único cristal de diamante em bruto a partir de qualquer dos cremains “(cinzas da cremação) ou o cabelo usando carbono puro extraído”. Obviamente, o processo é um segredo comercial patenteado, usando calor, uma enorme pressão, durante um longo tempo, mais ao invés de milhões de anos, eles podem ser alcançados em poucos meses. Em seguida, cortar e polir o diamante de cristal criado exatamente como os têm sido minados por centenas de anos.

Quanto custa?

pode custar milhares de dólares por quilate de diamantes

O que é nescessário para criação do diamante?

Precisamos de cerca de "100 gramas de cinzas ou 35-40 gramas de cabelo para os diamantes canário e 500 gramas de cinzas ou 100 gramas de cabelo de azul. Podemos enviar-lhe um pacote e mais info '- ou a seu pesar ou seu agente funerário para ajudá-lo.

Quanto tempo leva?

Do pedido à entrega, pode demorar cerca de 12-14 semanas. Não podemos afirmar exatamente quanto tempo uma vez que estes processos são complexos e difíceis de determinar. Encomendas também estão sujeitos a filas de laboratório pois atendemos a diversos países.